Atleta da seleção infanto-juvenil chega para fortalecer equipe
A Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL) apresentou na tarde de quinta-feira (26) um reforço para a equipe infanto-juvenil, que disputa as competições estaduais. A atleta Ana Paula Safanelli, que atuava na equipe de Jaraguá do Sul começou seus treinamentos com a equipe brusquense, no ginásio da ADR Renaux View.
Com participação na campanha do título sul-americano da categoria pela seleção brasileira, Ana Paula acredita que pode adicionar bastante ao time da ABEL, tanto dentro de quadra, quanto no crescimento do projeto fora das quadras. A presença de treinadores já conhecidos dela em outros momentos da carreira também favoreceu a escolha.
Natural de Guaramirim, Ana Paula teve várias propostas de outros clubes de fora de Santa Catarina, porém, decidiu permanecer no Estado durante o ano. E a proximidade de profissionais que conhecem bastante de seleção brasileira também serviu para atrair a atenção da atleta, que quer jogar o Mundial da categoria, que acontecerá no Peru.
Em 2014, além dos campeonatos estaduais e também dos regionais já disputados, a equipe infanto-juvenil da ABEL disputará também os Joguinhos Abertos, passando pelos microrregionais até a fase estadual, que acontecerá em Itajaí, entre 25 de julho e 1º de agosto, aproveitando a estrutura disponibilizada nos JASC de 2014.